Como converter .bin e .cue para ISO no Mac
De tempos em tempos, você pode encontrar arquivos .bin e .cue, ou uma folha cue/bin cue, de uma imagem de disco, geralmente ao baixar um software Mac antigo (ou mesmo DOS, Windows, Linux) para uma máquina retrô, para um disco de áudio ou vídeo ou apenas como uma imagem de disco de algo. Portanto, os usuários de Mac podem precisar converter esse arquivo bin e cue em um arquivo ISO para uso em outro lugar, seja em uma máquina virtual ou até mesmo gravando o ISO em um disco.
Este artigo demonstrará como você pode converter um arquivo .bin e .cue em um arquivo .iso no Mac.
Usaremos uma ferramenta gratuita chamada binchunker para converter arquivos bin e cue em iso. binchunker é uma ferramenta de linha de comando, então você precisará de algum conforto e conhecimento básico de linha de comando para fazer a conversão bin/cue para iso. Embora existam vários downloads do binchunker disponíveis como binários pré-compilados, recomendamos o uso do Homebrew para instalá-lo em um Mac. O Homebrew também é gratuito e fácil de instalar no macOS ou Mac OS X. Se você encontrar o binchunker por outros meios, como um binário pré-construído , usar o comando para converter bin e cue em iso é o mesmo.
Como converter um .bin e .cue para ISO no Mac OS
Como mencionado, usaremos o Homebrew para instalar o binchunker, portanto, se ainda não o fez, você pode instalar o Homebrew antes de continuar e, em seguida, instalar o binchunker emitindo o seguinte comando brew:
brew install bchunk
Depois que o binchunker for instalado com sucesso no seu Mac, você poderá converter os arquivos .bin e .cue em um arquivo iso com a seguinte sintaxe de comando:
bchunk Input.bin Input.cue Output.iso
Pressione retornar e a conversão será iniciada, aguarde até que seja concluída (obviamente) antes de tentar usar o arquivo iso.
Para um exemplo prático de sintaxe, se tivermos um conjunto de arquivos .bin e .cue chamados “MacUtilities1998.bin” e “MacUtilities1998.cue” localizados na área de trabalho e quisermos convertê-los em um único arquivo ISO chamado “MacUtilities1998 .iso” , você usará a seguinte sintaxe de comando:
bchunk ~/Desktop/MacUtilities1998.bin ~/Desktop/MacUtilities1998.cue ~/Desktop/MacUtilities98.iso
Você também pode executar o bchunk incondicionalmente para obter mais informações sobre o comando e suas opções.
Depois que o ISO terminar de converter dos arquivos .bin/cue de origem, você poderá montar a imagem ISO ou gravar o arquivo .iso do Mac Finder ou, se tiver uma versão mais antiga do software do sistema, poderá gravar um arquivo . iso diretamente no Utilitário de Disco para Mac OS X, embora seja importante lembrar que esse recurso foi removido das versões modernas do Utilitário de Disco, e é por isso que o Finder é necessário. Se você monta ou grava o iso, depende de você e do que você precisa para usá-lo.
Existem outras opções para gerenciar arquivos .bin e .cue no Mac, incluindo o aplicativo Roxio Toast, bastante comum em muitos Macs mais antigos com unidades de disco, portanto, se você estiver trabalhando com uma máquina mais antiga, vale a pena verificar se você tem aquele aplicativo por aí. E se você estiver tentando trabalhar com um arquivo bin/cue do Windows, o utilitário conhecido como Daemon Tools ele pode montar um arquivo .bin e .cue, bem como outras imagens de disco, o que o torna útil se você estiver trabalhando com um computador com Windows.
A propósito, se a única razão pela qual você instalou o binchunker foi para uso único, você pode remover o pacote do Homebrew depois de terminar, embora seja um pouco ruim deixar o binchunker instalado e se você planeja converter o bin extra e cue para .iso , você provavelmente desejará deixá-lo instalado. O Binchunker também pode converter um arquivo bin/cue em um arquivo cdr, o que também pode ser útil.
Se você quer aprender mais sobre obitunker, ou prefere baixar o código-fonte e compilá-lo do zero, então confira o bchunk github ou página inicial do bloco.
E se você tiver outras soluções, recomendações ou dicas úteis relacionadas à conversão de arquivos bin e cue para ISO no Mac, compartilhe-as conosco nos comentários abaixo!